Nara Stefano
Artigos completos publicados em periódicos
JOÃO, D. M. ; CHAPOVAL NETO, A. ; ROOS, C. ; STEFANO, N. ; SARTORI, S. ; GODOY, L, P. . A indústria moveleira no Brasil: uma análise através de indicadores econômicos a partir da década de 90. Revista Congrega URCAMP, v. 3, p. 72, 2007. |
FERREIRA, A. R. ; CHAPOVAL NETO, A. ; CAMFIELD, C, E. ; STEFANO, N. ; SCHMIDT, A de S. ; GODOY, L, P. . A melhoria do ambiente de trabalho em organizações madeireiras na região da Quarta Colônia – RS. Revista Congrega, v. 3, p. 73, 2007. |
MANZONI, C, A, S. ; RÜDELL, J, A. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . Qualidade como um processo de fidelização de clientes em empresas de prestação de serviços. Revista Congrega Urcamp (CD-Rom), v. 3, p. 78, 2007. |
STEFANO, N. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; SARTORI, S. . Percepção da qualidade em uma empresa prestadora de serviços: um estudo de caso utilizando a escala SERVQUAL. Revista Congrega Urcamp (CD-Rom), v. 3, p. 79, 2007. |
STEFANO, N. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; SARTORI, S. . Uma análise exploratória dos modelos de mensuração da satisfação do consumidor. Revista Congrega Urcamp (CD-Rom), v. 3, p. 80, 2007. |
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
HENZEL, M. E. ; FERREIRA, F. F. ; STEFANO, N. . Gestão do processo produtivo na cadeia suína e a variável ambiental. In: I Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional, 2009, Santa Rosa – RS. Anais do II Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional, 2009. |
STEFANO, N. . Embalagens: Percepções dos consumidores. In: IV SIMPOSIO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING – VI CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO DA ESPM, 2009, São Paulo. Internacionalização & Sustentabilidade, 2009. |
STEFANO, N. . ABORDAJE CONCEPTUAL DE SISTEMAS INTEGRADO DE GESTIÓN (SIG). In: Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2009. VI Convibra Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2009. |
STEFANO, N. . ANÁLISE DA ESTRUTURA E DESEMPENHO DA INDÚSTRIA ARROZEIRA DO RIO GRANDE DO SUL: UTILIZANDO AS VARIÁVEIS DO MODELO ECD. In: Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2009. VI Convibra Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2009. |
FERREIRA, A. R. ; STEFANO, N. ; JOÃO, D. M. ; GODOY, L, P. . A gestão de design estratégico como diferencial para produtos ecologicamente corretos. In: 2 Encontro de Sustentabilidade do Vale do Itajaí – ENSUS, 2008, Balneário Camboriú. Anais do 2 Encontro de Sustentabilidade do Vale do Itajaí – ENSUS, 2008. |
FERREIRA, A. R. ; STEFANO, N. ; JOÃO, D. M. ; CARVALHO, M, N, M de. ; GODOY, L, P. . Ecodesign: uma estratégia para o aumento e a melhoria da competitividade das empresas. In: 2 Encontro de Sustentabilidade do Vale do Itajaí, 2008, Balneário Camboriú. Anais do 2 Encontro de Sustentabilidade do Vale do Itajaí, 2008. |
JOÃO, D. M. ; FERREIRA, A. R. ; STEFANO, N. ; CARVALHO, M, N, M de. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . Utilização da logística reversa como diferencial competitivo na solução de problemas com resíduos sólidos nas organizações madereiras. In: 2 Encontro de Sustentabilidade do Vale do Itajaí, 2008, Balneário do Camboriú. Anais do 2 Encontro de Sustentabilidade do Vale do Itajaí, 2008. |
STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . Explorando conceitos e modelos sobre o processo de decisão de compra do consumidor em função da mudança de hábito alimentar. In: IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2008, Niterói. Anais do IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2008. |
STEFANO, N. ; FERNANDES, I. C. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . A influência do pessoal da linha de frente (front office) na satisfação do cliente numa agência bancária. In: IV Congresso Nacional em Excelência em Gestão, 2008, Niterói, RJ. Anais do IV Congresso Nacional em Excelência em Gestão, 2008. |
STEFANO, N. ; CICHOCKI, D. L. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . Modelo gerencial de qualidade para micro e pequenas empresas de confecção com base no perfil liderança. In: IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2008, Niterói, RJ. Anais do IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2008. |
STEFANO, N. ; FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; GODOY, L, P. . Satisfação dos clientes interno e externo mensurada através da escala SERVQUAL e do modelo GAP em uma empres prestadora de serviços. In: IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2008, Niterói, RJ. Anais do IV Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 2008. |
STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . Seis Sigma, ISO 14000 E QualityFunction Deployment (QFD) ferramentas gerenciais nas organizações para melhoria da qualidade e produtividade. In: Encontro Nacional em Engenharia de Produção – ENEGEP, 2008, Niterói/Rio de Janeiro. Anais do XXVIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2008. |
STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . Qualidade percebida em uma organização prestadora de serviços: um estudo de caso utilizando análise fatorial e o Modelo Gap. In: Encontro em Engenhria da Produção – ENEGEP, 2008, Niterói/Rio de Janeiro. Anais do XXVIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2008. |
FERREIRA, A. R. ; CHAPOVAL NETO, A. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . QFD in a metallurgical industry improving continuos procedures and reducing waste. In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON INDUSTRIAL ENGINEERING AND OPERATIONS MANAGEMENT – ICIEOM, 2008, Niterói/Rio de Janeiro. Anais XIV INTERNATIONAL CONFERENCE ON INDUSTRIAL ENGINEERING AND OPERATIONS MANAGEMENT – ICIEOM, 2008. |
GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; STEFANO, N. . A qualidade de vida no trabalho: influência no índice de absenteísmo. In: XV Simpósio em Engenharia de Produção – SIMPEP, 2008, Bauru. Anais do XV Simpósio em Engenharia de Produção – SIMPEP, 2008. |
LISBOA FILHO, F, F ; GODOY, L, P. ; LISBOA, M da G, P. ; STEFANO, N. . Comunicação e Design para o Consumidor. In: XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – INTERCOM, 2007, Santos. Anais do XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – INTERCOM. São Paulo : USP/Intercom/Portcom, 2007. |
RIGHI, A, W. ; STEFANO, N. ; CARVALHO, M, N, M de. ; GODOY, L, P. . Percepção discente em um programa de pós-graduação: o caso do mestrado em engenharia de produção da Universidade Federal de Santa Maria. In: XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção – ENEGEP, 2007, Foz do Iguaçu. Anais do XXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção – ENEGEP. Rio de Janeiro : Oficina das Letras Ltda, 2007. |
STEFANO, N. ; RIGHI, A, W. ; LISBOA, M da G, P. ; GODOY, L, P. . Utilização das dimensões da qualidade e Escala Likert para medir a satisfação dos clientes de uma empresa prestadora de serviços. In: Encontro Nacional de Engenharia de Produção – XXVII ENEGEP, 2007, Foz do Iguaçu. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção – XXVII ENEGEP. Rio de Janeiro : Oficina das Letras, 2007. |
CHAPOVAL NETO, A. ; NETO CORTEZ, A. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . Gestão de pessoas: diferencial competitivo para micro e pequenas empresas – MPES, RS. In: Simpósio em Engenharia de Produção- XIV SIMPEP, 2007, Bauru. Anais do Simpósio em Engenharia de Produção- XIV SIMPEP, 2007. |
STEFANO, N. ; JOÃO, D. M. ; FERREIRA, A. R. . A indústria moveleira no Brasil: uma análise através de indicadores econômicos a partir da década de 90. In: Simpósio de Engenharia de Produção – XIV SIMPEP, 2007, Bauru. Anais do XIV Simpósio de Engenharia de Produção – XIV SIMPEP, 2007. |
STEFANO, N. ; GODOY, L, P. ; RUPPENTHAL, J, E. . Uma análise reflexiva do comportamento do consumidor de produtos orgânicos. In: XIV Simpósio em Engenharia de Produção – XIV SIMPEP, 2007, Bauru. Anais do XIV Simpósio em Engenharia de Produção – XIV SIMPEP, 2007. |
LISBOA, M da G, P. ; STEFANO, N. ; LISBOA FILHO, F, F ; GODOY, L, P. . Cultura Industrial e Consumidores. In: III Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação – III SIPECOM, 2007, Santa Maria. Anais do III Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação – III SIPECOM. Porto Alegre, 2007. |
STEFANO, N. ; GODOY, L, P. ; LISBOA, M da G, P. ; LISBOA FILHO, F, F . Comunicação Produtos Culturais e Consumidores. In: IX Seminário Internacional da Comunicação, 2007, Porto Alegre. Anais do IX Seminário Internacional da Comunicação, 2007. |
STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; CAMPÃO, C, A de L. ; GODOY, L, P. . Desenvolvimento sustentável: empresa de laticínios buscando gestão integrada de qualidade, segurança e meio-ambiente. In: XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – XI SEPE, 2007, Santa Maria. Anais do XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – XI SEPE. Santa Maria, 2007. p. 1910-1917. |
JUNIOR MAZZINI, E, G. ; FERREIRA, A. R. ; STEFANO, N. ; JOÃO, D. M. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . A gestão de design estratégico na melhoria da qualidade nas organizações. In: XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, 2007, Santa Maria. Anais do XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, 2007. |
JUNIOR MAZZINI, E, G. ; JOÃO, D. M. ; FERREIRA, A. R. ; STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. . O comportamento da indústria moveleira do Brasil: um estudo a partir de indicadores de margem de custo. In: XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, 2007, Santa Maria. Anais do XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE. Santa Maria, 2007. |
JOÃO, D. M. ; RANGEL, A. ; FERREIRA, A. R. ; CAMPÃO, C, A de L. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . Percepções dos usuários de uma academia de musculação. In: XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, 2007, Santa Maria. Anais do XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE. Santa Maria, 2007. |
FOSSATTI, A, J. ; FREO, A, A. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . Tecnologia de comunicação e informação nas empresas do NUMOV/SM – Núcleo Moveleiro de Santa Maria. In: IX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, 2007, Santa Maria. Anais do IX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE. Santa Maria, 2007. |
CHAPOVAL NETO, A. ; STEFANO, N. ; HEIN, A. F. ; ROCKENHACH, F, L. ; GODOY, L, P. . Análise do absenteísmo e relações com a qualidade de vida no trabalho em empresa de cerâmica. In: XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE, 2007, Santa Maria. Anais do XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE. Santa Maria, 2007. p. 1536-1543. |
LISBOA FILHO, F, F ; GODOY, L, P. ; LISBOA, M da G, P. ; STEFANO, N. . Cultura industrial e comunicação de massa pelo viés da qualidade. In: IX Seminário Internacional da Comunicação, 2007, Porto Alegre. Anais do IX Seminário Internacional da Comunicação, 2007. |
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
RÜDELL, J, A. ; GODOY, L, P. ; CAMFIELD, C, E. ; CALDAS, L. O. ; STEFANO, N. . E-learning como ferramenta de T&D. In: XXIII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2008, Santa Maria. Anais da XXIII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2008. |
CALDAS, L. O. ; GODOY, L, P. ; SANTANNA, L. C. C. ; STEFANO, N. . Uma abordagem do tema acreditação hospitalar com base em pesquisa de um hospital público. In: XXIII Jornada Acadêmica – JAI, 2008, Santa Maria. Anais da XXIII Jornada Acadêmica – JAI, 2008. |
SANTANNA, L. C. C. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; DINIZ, J. L. P. ; STEFANO, N. ; MARTINS, S. L. M. . Prevenção e controle da infecção hospitalar através do Programa 5S s. In: XXIII Jornada Acadêmica Integrada, 2008, Santa Maria. Anais da XXIII Jornada Acadêmica Integrada, 2008. |
STEFANO, N. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; CALDAS, L. O. . Empresas da região da Quarta Colônia: perfil do sistema de gestão. In: XXIII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2008, Santa Maria. Anais da XXIII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2008. |
MARTINS, S. L. M. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; DINIZ, J. L. P. ; STEFANO, N. . Gerenciamento da rotina: ferramenta prática de melhoramento contínuo da qualidade em organizações de serviços. In: XXIII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2008, Santa Maria. Anais da XXIII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2008. |
DINIZ, J. L. P. ; GODOY, L, P. ; SANTANNA, L. C. C. ; STEFANO, N. . O gerenciamento da cultura organizacional no segmento de franquias. In: XXIII Jornada Academica Integrada – JAI, 2008, Santa Maria. Anais da XXXI Jornada Academica Integrada – JAI, 2008. |
CHAPOVAL NETO, A. ; FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; STEFANO, N. ; SARTORI, S. ; GODOY, L, P. . A importância do Programa de Extensão Empresarial para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Graduação, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Graduação. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; SARTORI, S. ; GODOY, L, P. . A integração do design na gestão da qualidade como diferencial competitivo no desenvolvimento de produtos. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós Graduação e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós Graduação e Pesquisa. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
FERREIRA, A. R. ; SCHMIDT, A de S. ; CHAPOVAL NETO, A. ; CAMFIELD, C, E. ; JOÃO, D. M. ; STEFANO, N. . A melhoria do ambiente de trabalho em organizações madereiras na região da Quarta Colônia – RS. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
SARTORI, S. ; CHAPOVAL NETO, A. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . A utilização di instrumento SERVQUAL modificada: avaliação da satisfação de cliente em página de Internet. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Gradução e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Gradução e Pesquisa. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
CHAPOVAL NETO, A. ; CAMFIELD, C, E. ; POLACINSKI, E. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . Estratégias de marketing para o gerenciamento das micro e pequenas empresas. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
JOÃO, D. M. ; CHAPOVAL NETO, A. ; STEFANO, N. ; ANSUJ, A, P. ; PORTELA, O, T. ; GODOY, L, P. . Gerenciamento da rotina do dia-a-dia no processo da acreditação hospitalar. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Gradução e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Gradução e Pesquisa. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
JOÃO, D. M. ; FERREIRA, A. R. ; STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; SARTORI, S. ; ROOS, C. ; GODOY, L, P. . O comportamento da indústria moveleira no Brasil: uma análise através de indicadores econômicos. In: Anais da V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. CONGREGA – URCAMP. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; SARTORI, S. ; GODOY, L, P. . Percepção da qualidade em uma empresa prestadora de serviços: um estudo de caso utilizando a Escala SERVQUAL. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
MANZONI, C, A, S. ; RÜDELL, J, A. ; STEFANO, N. ; GODOY, L, P. . Qualidade como um processo de fidelização de clientes em empresas de prestação de serviços. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Graduação, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Graduação. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
STEFANO, N. ; CHAPOVAL NETO, A. ; FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; SARTORI, S. ; GODOY, L, P. . Uma análise dos modelos de mensuração da satisfação do consumidor. In: CONGREGA – URCAMP – V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, 2007, Caçapava do Sul. Anais da V Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa. Bagé : LEB – Editora e distribuidora de livros Ltda, 2007. |
STEFANO, N. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; ANSUJ, A, P. ; LISBOA, M da G, P. ; SARTORI, S. . O método SERVQUAL: um estudo de satisfação de clientes em uma empresa prestadora de serviços. In: XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2007, Santa Maria. Anais da XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI. Santa Maria, 2007. |
CHAPOVAL NETO, A. ; GODOY, L, P. ; FERREIRA, A. R. ; JOÃO, D. M. ; STEFANO, N. ; SARTORI, S. . Uma abordagem teórica e comparativa da importância dos métodos Seis Sigma, ISO 14000 e Quality Function Deployment (QFD). In: XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2007, Santa Maria. Anais da XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI. Santa Maria, 2007. |
FERREIRA, A. R. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; JOÃO, D. M. ; STEFANO, N. ; SARTORI, S. . O design como estrátégia de fidelização de clientes. In: XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2007, Santa Maria. Anais da XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI. Santa Maria, 2007. |
JOÃO, D. M. ; GODOY, L, P. ; CHAPOVAL NETO, A. ; STEFANO, N. ; SARTORI, S. . Um estudo das condições de trabalho e avaliação dos aspectos ergonômicos em empresas de comercialização de madeira na região da Quarta Colônia. In: XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI, 2007, Santa Maria. Anais da XXII Jornada Acadêmica Integrada – JAI. Santa Maria, 2007. |