CEC – Centro Sul brasileiro e do Cone Sul de Estudos da China
EMail

Objetivos

O CEC pretende criar uma rede de conhecimentos para a produção de estudos e pesquisas sobre a China, hoje a segunda economia mundial.Pretende ainda organizar uma rede de especialistas e interessados na China e nas relações Brasil-China e Mercosul-China nas áreas acadêmicas, empresariais, de consultores e de agencias governamentais.O CEC pretende fazer parcerias com instituições e organizações públicas e privadas brasileiras, do Cone Sul e da China para:- capacitar profissionais, executivos de empresas e da esfera governamental;- realização de artigos, pesquisas e teses;- para editar relatórios e livros sobre temas pertinentes aos seus objetivos.


Publicações

China: o passado e o futuro de um gigante“

China: o passado e o futuro de um gigante“

China Potencia: una civilización milenaria

China Potencia: una civilización milenaria

O Prof. Dr. Idaulo Cunha, pesquisador do LABSAD, lançou a versão em espanhol do seu livro “China: o passado e o futuro de um gigante“. A versão em espanhol “China Potencia: una civilización milenaria” foi editada em Buenos Aires pela Vicino SRL. O autor busca na história da civilização chinesa as explicações para a potência que representa a China de hoje. Segundo o editor: “LEERLO, lo introducirá en el cambiante contexto mundial, que muestra la creciente orientalización del poder económico, y le permitirá realizar análisis y tomar decisiones con mayor probabilidad de acierto según posicionamientos de nuestros países y América Latina“. A versão em português já havia sido lançada em 2008 pela Visual Books e o capítulo sobre clusters na China foi escrito em co-autoria com o prof. Dr. Nelson Casarotto Filho.

 

Em 2011 foi lançada a concepção básica do Centro Sul Brasileiro e do Cone Sul de Estudos da China - CEC, organizado virtualmente com formato de Networking- Rede. A coordenação da organização é feita pelo economista e doutor em engenharia de produção Idaulo José Cunha, pesquisador-doutor do LABSAD. O LABSAD é parceiro técnico e, num primeiro momento, empresta sua página para hospedar uma prévia do site.